Papel importante na comunidade

Santa Rosa na década de 60.

Wilson Seger fundou o Rotary Clube Santa Rosa, o primeiro da cidade, do qual recebeu o título de Sócio Honorário. E também, participou ativamente de várias instituições sociais, como a criação do Lar da Menina e da Escola Municipal Paul Harris. Participando da política partidária, foi eleito vice-prefeito de Santa Rosa para o mandato 1973-1976, na administração de Anacleto Luiz Giovelli.

As grandes casas comerciais de Santa Rosa

Loja de Ferragens Missioneira S.A. Desde 11 de setembro de 1947, a Ferramis faz parte do dia a dia região noroeste do Rio Grande do Sul, tendo iniciado suas atividades no ramo do comércio de ferragens.

A economia do município de Santa Rosa teve grande crescimento nos anos 1960. Essa fase corresponde ao chamado Ciclo da Soja, trazendo consigo o desenvolvimento comercial, industrial e cultural para o município de Santa Rosa. O comércio modernizava-se com o surgimento de lojas do porte das Ferragens Missioneiras S.A., a Ferramis, de propriedade de Adelki Camilo Beltrame, e de outros expoentes do setor, tais como Vergílio Lunardi S. A., Germano Dockhorn S.A., Floresta S.A. e Guerino Rigo & Cia. Ltda., entre outros. Além do forte e diversificado comércio, a população de Santa Rosa tinha ao seu dispor o Supermercado Ortmann e Santos, localizado no Largo da Sinaleira. A cidade contava também com serviço de hotelaria.

Diretoria

Presidente: Wilson Seger
Vice-presidente: Adil Arlindo Manjabosco
1º Secretário: Antenor Grisotti
2º Secretário: Norberto Emmel
1º Tesoureiro: Rudolfo Hansel
2º Tesoureiro: Heberto Engleitner
Conselho Fiscal: Lauro Fenner, Afrânio Monteiro e Lourenço Gaviraghi