Vítor Daniel De Conti assumiu a presidência da ACISAP em 11 de setembro de 2006 – junto a uma equipe formada por 35 voluntários – com a incumbência de coordenar os trabalhos somente até 10 de dezembro de 2007, numa gestão mais curta que as demais. A mudança se deu com o seguinte objetivo: realizar uma gestão anual pela necessidade de adequação aos Estatutos Sociais e, desta forma, a partir de 2008 voltariam a ser realizadas as gestões bianuais. Essa adequação foi feita a pedido da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (FEDERASUL) para que todas as Associações Comerciais e Industriais do Estado passassem a realizar suas eleições no mesmo período que a FEDERASUL. A região Fronteira Noroeste foi a primeira a se adequar à nova modalidade de eleição unificada.
A gestão de Vítor De Conti teve posições importantes voltadas à economia e ao desenvolvimento do município. Entre elas estava a elaboração de um manifesto em parceria com o setor metalmecânico e com os agricultores, encaminhado aos governos estadual e federal, tratando da liberação de créditos do ICMS e da modificação da política cambial. A iniciativa se deu em função dos temores com a situação enfrentada pelas empresas.
O presidente da ACISAP e 15 prefeitos da região reuniram-se com parlamentares da bancada gaúcha em Brasília, tendo como pauta a questão cambial e a retenção do ICMS por parte do governo estadual. Em Santa Rosa, houve ainda uma grande mobilização pública, reunindo os manifestantes na Avenida América. O movimento teve a adesão de cerca de 1.500 pessoas e buscou chamar a atenção para as duas principais reivindicações apresentadas: a liberação de créditos do ICMS por parte do governo estadual e modificações na política cambial por parte do governo federal.
Naquele período, a cidade se preparava para receber uma unidade da Escola Técnica Federal – IFF (Instituto Federal Farroupilha). A ACISAP, então, participou da indicação de cursos a serem implantados no novo instituto, em ação realizada em comum acordo com outras instituições, tais como a Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa (ADSR); o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Rosa (SIMMMESR); o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Rosa (Sinduscom/SR); e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas).
Após um estudo realizado junto às escolas e faculdades do município e da região, além dos cursos técnicos à distância, as instituições nomearam seis cursos a serem contemplados pela Escola Técnica Federal para atender às demandas não viabilizadas até aquele momento: Técnico em Instrumentação Eletrônica e Controle de Processos; Técnico em Construção Civil; Técnico em Vendas; Técnico em Agroindústria; Técnico em Móveis e Esquadrias; e Técnico em Gestão Ambiental.
Ao completar 75 anos de existência, a ACISAP recebeu uma homenagem da Federasul. O ato ocorreu no dia 10 de outubro de 2006, durante reunião da Federação presidida por José Paulo Cairoli. Na oportunidade, o presidente Vítor Daniel De Conti recebeu uma placa comemorativa relembrando a trajetória da instituição fundada em 18 de outubro de 1931. Foi destacada a importância da ACISAP no desenvolvimento do município, criada apenas dois meses após a emancipação de Santa Rosa. A comitiva de Santa Rosa contava também com o ex-presidente Irálcio Amorim, além dos empresários Rubi Artus, Herberto Werner, Moacir Maronez e Orlando Kaefer.
Presidente: Vítor Daniel De Conti
Vice-presidente de Agronegócios: Cláudio Marostega
Vice-presidente de Comércio: Auri Olívio Copetti Júnior
Vice-presidente da Indústria: Moacir Maronez
Vice-presidente de Serviços: Sérgio Rodrigo Colla
1º Secretário: Orlando Jorge Kaefer
2º Secretário: Eugen Irio Schwambach
1º Tesoureiro: Clóvis Molinari
2º Tesoureiro: Alcides Paulo Sturm
Diretor de Patrimônio: Walter Lorentz
Diretor de Relações Sindicais: Rafael Barili
Diretor de Relações Empresariais: Ênio Gehm
Diretor de Divulgação e Promoções: Antônio Ricardo Martins de Almeida
Diretor de Jovens Empresários: Luis Artur Hoffmann
Diretor de Relações com Microempresas: Sidnei Strejevitch
Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Ângelo Valdir Hartwig
Diretor de Relações Internacionais: Fredi Orlando Acosta
Diretor de Relações Intermunicipais: Manoel Barcelos
Diretor de Relações Governamentais: Aloísio Selsch
Diretor de Ciência e Tecnologia: Leandro Rigo Frosi
Diretor de Educação e Cultura: Adilson Leonardt Franck
Diretor de Assuntos Jurídicos: José Mauro Barbieri
Diretor de Turismo: Hélio Meotti de Bairros
Diretor de Informática e Banco de Dados: Fernando Luís Saling
Diretor de Videoteca: Cláudio Soares
Diretor de Junior Achievement: Carlos César Hermans
Diretor do Comitê da Qualidade e Futuro: Celso da Rosa
Diretora de Assistência à Criança e ao Adolescente e Assistência Social: Gislaine Maria Moroni Rabuske
Diretor de Parceiros Voluntários: Wanderlei Zamberlan
Conselho Fiscal Titulares: Luciano Hintz Mallmann, Álvaro Eidt e Aldair José Holz Suplentes: Irálcio José Mota Amorim, Josélio Vendrúsculo e Luiz Elemar Lunkes Mielke