Nascido em março de 1936 em Ijuí, mudou-se para Santa Rosa em 1940. Estudou Contabilidade na Faculdade Educacional Machado de Assis. Seu mandato na presidência da ACI deu-se no período do chamado milagre brasileiro, época em que o governo militar criou um clima de euforia em todos os setores de atividades.
Em sua gestão, a ACI ofereceu aos associados a oportunidade de participar do processo de modernização que envolvia os setores produtivos, por meio de programas de capacitação profissional, com cursos intensivos para empresários e colaboradores.
Na gestão de Antenor Grisotti, a Associação Comercial e Industrial marcou presença em dois importantes eventos: a Feira de Hanover, na Alemanha, e a Feira Milão, na Itália. Integrantes da Associação também participaram de um Seminário em Turim, na Itália, e de um evento na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra, na Suíça.
A campanha para atrair instituições de ensino superior a Santa Rosa teve muitos atores, entre eles estavam a Associação Comercial e Industrial e as autoridades locais. No período de 1969 a 1972, o prefeito de Santa Rosa era o dentista Alvírio José Scalco, tendo como vice o industriário Antenor Grisotti. Foi na gestão deles que ocorreu a criação dos cursos superiores em Santa Rosa.
A partir dos movimentos e tratativas desses agentes públicos foram fundadas no município as Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), a Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco e o Campus da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).
Presidente: Antenor Grisotti
Vice-presidente: Antônio Rigo
1º Secretário: Clóvis J. Soares
2º Secretário: Domingos Ragasson
1º Tesoureiro: Rosalino Rigo
Conselho Fiscal: Willy Klaus, Alberto Beltrame e Wilson Seger
Na segunda gestão no comando da Associação Comercial e Industrial de Santa Rosa, no período de 8 de dezembro de 1966 a 19 de novembro de 1967, Antenor Grisotti contou com a seguinte diretoria:
Presidente: Antenor Grisotti
Vice Presidente: Antônio Rigo,
1º Secretário: Clóvis Soares
2º Secretário: Domingos Ragasson
1º Tesoureiro: Rudolfo Hansel
2º Tesoureiro: Egon Kunde
Conselho Fiscal: Willy Klaus, Alberto Beltrame e Wilson Seger
Para o período de 19 de novembro de 1967 a 8 de dezembro de 1968, tomaram posse os seguintes associados:
Presidente: Antenor Grisotti
Vice-presidente: Adelki Camilo Beltrame
1º Secretário: Nilo Bonamigo
2º Secretário: Darci Menuci
1º Tesoureiro: Egon Kunde
2º Tesoureiro: Arnildo Escher
Conselho Fiscal: Rocco Carpenedo, Elias Scalco e Antônio Manjabosco